Foto do escritorSRC

Assembleia do SRC: Resultados Positivos em 2023 e Perspectivas Promissoras para 2024

Em uma atmosfera de otimismo e cooperação, a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré reuniu associados e diretores para apresentar os resultados financeiros e discutir os planos para os exercícios de final de 2023 e 2024.

FINANÇAS

O diretor financeiro, Ewerton Pires, revelou números positivos, destacando a saúde contábil da entidade, que registrou superávit em suas contas.

O conselho fiscal, por meio do parecer lido pelo conselheiro Arilei Mendes, expressou aprovação às contas apresentadas, consolidando o respaldo da comunidade agrícola aos rumos da gestão financeira da entidade. A aprovação foi unânime, refletindo a confiança dos presentes na transparência e eficiência da administração.

TELHADO E PÓRTICO

Em seguida, durante a reunião de diretoria, temas cruciais foram debatidos, com destaque para a necessidade de recursos para a troca do telhado do pavilhão do Casa Construção e Cia, palco da exposição do comércio local durante a Expocamaquã. Diversas propostas foram discutidas, desde oferecer espaços de exposição para patrocinadores até a realização de uma rifa. A decisão, contudo, foi adiada para uma comissão especial, evidenciando a abertura para sugestões e o cuidado na escolha da melhor estratégia.

Helder Longaray, diretor de patrimônio, alertou para a deterioração do pórtico de entrada do Parque Dorval Ribeiro, destacando a necessidade de atenção a essa importante estrutura que á a cara do Sindicato Rural. Seu apelo demonstrou a preocupação com a preservação do patrimônio e a garantia de um ambiente adequado para eventos futuros.

"Olhando para o pórtico do Parque Dorval Ribeiro, não posso deixar de manifestar minha preocupação com sua deterioração. Como diretor de patrimônio do Sindicato Rural de Camaquã, acredito que a preservação desses espaços é crucial para a nossa identidade e para a realização de eventos significativos. Estamos comprometidos em manter não apenas as finanças, mas também o patrimônio, em perfeitas condições. Juntos, podemos assegurar um ambiente acolhedor e representativo para todos os envolvidos no agronegócio local" pontuou o dirigente.

PRÓXIMO PRESIDENTE

A proposta de renovação na configuração da diretoria por parte do Presidente Paulo Griebeler trouxe um momento de reflexão. O presidente, cujo mandato se encerra no meio do próximo ano, foi instigado a permanecer no cargo, demonstrando o carisma conquistado pelo Diretor ante a seus pares. Contudo, ele ressaltou a importância da renovação, abrindo espaço para novas lideranças e oportunidades de contribuição significativa.

COMBATE À PEDAGOGIA IDEOLÓGICA

Durante a reunião, D. Maria Tereza S. Mendes enfatizou a importância de o setor agropecuário posicionar-se diante de ensinos pedagógicos que, por vezes, denigrem a imagem dos produtores e do agronegócio. O 1º Secretário, Gustavo Souza, ressaltou a necessidade de ação do sindicato para reverter essa percepção.

"Ao abordar a necessidade de enfrentarmos os ensinos pedagógicos que denigrem a imagem dos produtores e do agronegócio, sinto que estamos diante de um desafio crucial para o setor. Compartilho da preocupação expressa pelo 1º Secretário Gustavo Souza. É hora de agir e reverter essa percepção injusta. Devemos nos posicionar de maneira clara e educativa, mostrando a realidade do agronegócio e a contribuição valiosa dos produtores para a sociedade. Estou comprometida em colaborar para que possamos construir uma narrativa mais justa e positiva para o nosso setor" comentou a dirigente.

A proposta de parceria com a Servi/Uniasselvi, apresentada pelo associado do Sindicato e Reitor da Universidade, Sr. Carlos Lucindo, oferece uma perspectiva promissora para enfrentar a doutrinação pedagógica anti-agro. A possibilidade de uma palestra do superintendente do SENAR-RS, Eduardo Condorelli, para alunos de agronomia representa uma iniciativa inovadora e educativa.

INOVAÇÃO COM O QUE JÁ DEU CERTO

No encerramento, o 2º vice-presidente, Donário G. Lopes de Almeida, salientou a importância da constante movimentação do sindicato, resgatando recomendações de consultorias passadas. Sua ênfase na criatividade e inovação reforça a necessidade de adaptação às mudanças ao longo dos anos.

A reunião, marcada por um viés positivo e produtivo, destaca a solidez do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré em seus objetivos e a busca contínua por melhorias para seus associados.