DECRAB Camaquã recupera terneiras furtadas e apreende armas de fogo
Na manhã de hoje, dia 15 de dezembro a Polícia Civil através da DECRAB Camaquã deflagrou a "OPERAÇÃO MALACARA" com apoio da Inspetoria Veterinária de Tapes, realizando Mandado de Busca e Apreensão em uma propriedade rural na localidade de Potreiro Grande, interior do município de Sentinela do Sul, resultando na apreensão de 6 terneiras. Os semoventes são oriundos de furto abigeato no mês de agosto, fato ocorrido na localidade de Raia do Ipê, município de Tapes.
No mês de novembro a DECRAB Camaquã e a Inspetoria Veterinária de Tapes realizaram uma vistoria nós semoventes que estavam na propriedade suspeita, ocasião em que foi identificado um lote de 6 terneiras com as características idênticas aos animais furtados, sendo os animais apreendidos e o dono da propriedade nomeado Depositário Fiel, cientificado de que os semoventes não poderiam ser retirados da propriedade sem a autorização da DECRAB.
As investigações da DECRAB Camaquã resultaram na identificação de testemunhas que presenciaram o furto, bem como a identificação do caminhoneiro que realizou o transporte. Com base nestes depoimentos e na comparação de fotos e filmagens apresentadas pela vítima, foi possível a comprovação de que os animais apreendidos em Sentinela do Sul eram os animais furtados em Tapes. Estas verificações se fizeram necessárias pois os brincos de identificação das terneiras foram retiradas, prática comum entre os abigeatários.
Durante as buscas também foram localizadas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 e um revolver calibre .38, além de munição de ambas as armas, sendo o armamento apreendido uma vez que os registros estavam vencidos e não haviam sido recadastrados junto a Polícia Federal, configurando o crime de Posse Irregular de Arma de Fogo.
Participaram da "OPERAÇÃO MALACARA" agentes da DECRAB Camaquã, DP Cerro Grande do Sul e da Inspetoria Veterinária de Tapes, num total de 8 gentes em 3 viaturas, sob a coordenação do Delegado Peterson da Silva Benítez.
Fonte: DECRAB Camaquã
Comments