DECRAB Camaquã impede golpe na compra de gado avaliado em R$ 500.000,00
Na tarde de hoje dia 7 de outubro de 2022 a Polícia Civil, através da Decrab Camaquã impediu que golpista causasse um prejuízo de meio milhão de reais a duas vítimas.
ENTENDA O GOLPE
Um produtor rural da cidade de Tapes foi procurado via Watsapp por um “Suposto Comprador” interessado em adquirir 121 novilhos de raça Angus e Red Angus, usando o nome de Keli José Longo, mas as conversações levantaram suspeitas e este produtor procurou a DECRAB Camaquã para averiguar a negociação.
O “Suposto Comprador” disse iria mandar uma pessoa verificar o gado na tarde de hoje, orientando que o produtor rural não deveria falar sobre valores, pois o gado seria a forma de pagamento da aquisição de umas terras.
Agentes da DECRAB deslocaram até a propriedade e quando o comprador veio olhar o gado, foram verificados seus dados, sendo possível constatar que era uma pessoa idônea, um empresário dono de um Frigorífico, o qual acreditava que o gado pertencia ao “Suposto Keli José Longo”, que também havia orientado ao comprador, que não tratasse de valores.
Após pesquisas a DECRAB Camaquã constatou que a existe uma pessoa com nome de Keli José Longo, a qual já havia registrado estar sendo vítima de utilização indevida de seu nome e dados pessoais, inclusive formalizou registros de ocorrência. Em contato como “verdadeiro” Keli, este disse não estar comprando gado.
Também foram verificadas as conversações do golpista com o produtor rural e com o comprador, onde as conversações indicavam que ambos estavam sendo enganados.
Graças a ação da DECRAB Camaquã o golpe de cerca de R$ 500.000,00 não se concretizou. Ocorrência foi registrada e as Investigações terão continuidade para identificar este golpista, mas acredita-se que seja de outro Estado.
Fonte: DECRAB Camaquã
Comments